
A Cobertura do Estacionamento, estrutura principal da obra, é aparente, possui mais de 400 metros quadrados e foi executada em aço USI SAC 300 (aço patinável), um aço de alta resistência que recebeu um acelerador e um estabilizador de corrosão para manter a cor marrom natural de um aço CORTEN.
Normalmente tenta-se evitar a formação da ferrugem, mas, no caso do aço corten, a oxidação encontrada na sua superfície tem um efeito totalmente diferente de uma corrosão indesejada, em que esta se estende e penetra sempre mais; aqui, a cobertura feita pela ferrugem protege o material da destruição.

A estrutura metálica de cobertura foi apoiada sobre pilares metálicos tubulares de aço corten calandrado. Os pilares possuem em sua extremidade superior um tubo de aço inox com 4 anéis de tubo de aço corten. Nos tirantes foram utilizadas barras redondas em aço inox.
Calhas e rufos galvanizados pintados na cor branca, telha termoacústica com EPS 30,00mm, dupla, trapezoidal 40, em aço galvanizado pintada de branco 2 faces. Esta obra tornou-se um exemplo único na região na utilização de chapas em Aço Corten.

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